28 de junho de 2013

WTF Japan: Marmitas, Râmen e Heavy Metal

Por: likeanerd

Reprodução/YouTube

Toda a sexta-feira, esta é a casa do que há de mais bizarro na cultura pop japonesa!

Mais uma vez, chegamos àquele momento semanal onde presenciamos o que o Japão tem de mais bizarro em matéria de arte/publicidade/entretenimento/animação – o “WTF Japan!

 

 

O comercial que inicia nossa extravagância de bizarrices nipônicas de hoje vem em tom de crítica.

Muitos são os que funcionários de escritórios que passam uma manhã inteira trabalhando para que, finalmente no horário de almoço, possam seguir até o refeitório para comerem sua marmita em paz (eu passei por isso tantas vezes que perdi a conta). E também – infelizmente – muitos são os colegas chatos que não se tocam e vem pedir um pedacinho de sua preciosa mistura antes mesmo de você dar a primeira garfada. Você não detesta isso?

Bem, esta japa aqui não gosta nada – ainda mais quando a “colega” é uma caricatura loira e nariguda de uma americana!

 

 

 

Ainda falando sobre comida, deste trailer de filme (que eu não faço a menor ideia se é real ou não) os fãs de um bom Râmen (tipo o Naruto) e/ou de gatinhos não terão como não adorar.

Trata-se de “Neko Râmen Taishô”, a história de um valente gatinho (de pelúcia) que depois de muitas dificuldades que passa em sua vida transforma-se em um mestre cozinheiro de Râmen. Esta farpa você se emocionar!

 

 

 

Finalizando, mais uma aparição aqui no “WTF Japan” das garotas metaleiras do “Baby Metal”!

Sim, é heavy metal de qualidade, misturado com colegiais góticas e aquela pitada esperta de “mas que desgraça é esta que estou assistindo?” – uma experiência musical única, com certeza.

Confira agora “Ijime, Dame, Zettai”, veja o stress do dia a dia ir pelo ralo e toque a sua sexta-feira sabendo que na próxima semana sempre haverá mais cultura japonesa, divertida e bizarra. Sempre no “WTF Japan”!