07 de novembro de 2013

Vamos fazer um tour pela Mônica Parade?

Há poucos dias anunciamos a Mônica Parade, que veio da mesma ideia da Call Parade, ou Cow Parare – lembra? Eram aqueles telefones públicos estilosos que estavam espalhados por SP... e também vacas! –, então, a partir desta sexta-feira (8/11) você já poderá encontrar a dentucinha na cidade!

Por: likeanerd

Reprodução/POP

Há poucos dias anunciamos a Mônica Parade, que veio da mesma ideia da Call Parade, ou Cow Parare – lembra? Eram aqueles telefones públicos estilosos que estavam espalhados por SP… e também vacas! –, então, a partir desta sexta-feira (8/11) você já poderá encontrar a dentucinha na cidade!

A personagem mais popular dos gibis brasileiros irá receber uma grande homenagem pelo seu aniversário de 50 anos! Apesar de estar com uma idade já avançada, ela continua com um bom ar de juventude!

Serão mais de 50 estátuas da personagem expostas pelas ruas de São Paulo, todas criadas por 49 artistas… sem contar a versão clássica da dentuça, que é a criação do próprio Maurício de Sousa!

As esculturas foram feitas em fibra de vidro, com 1,60 de altura, sem contar a base de 25 centímetros – vale lembrar que elas não foram confeccionadas pelos artistas… apenas estilizadas.

Reprodução/POP

É interessante que a Toptrends, empresa que está cuidando da ação, não focou apenas nos pontos ricos da cidade. As esculturas estarão expostas em mais de 30 bairros da cidade, entre as zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro! Todas ficarão próximas de pontos turísticos, parques e até em CEU’s (Centro Educacionais Unificados).

Um tour pela Mônica Parade!

O melhor de tudo, é que todos as “Mônica’s” espalhadas não estão tão distantes uma das outras… ou seja, se você estiver de carro, poderá visitar todos os 50 pontos onde as esculturas estão localizadas! Ir de bike ou skate também é uma opção – você só não pode morrer de cansaço!

As estátuas ficaram expostas em São Paulo por 30 dias, então é melhor se agendar para não perder a ação!

Em uma coletiva de imprensa, o próprio Maurício de Sousa pediu os fãs ficarem alertas… e não prejudicarem as estátuas de nenhuma forma. Já que no final da “exposição”, quem quiser, poderá participar de um leilão!

Apesar de parecer uma ação de marketing, o próprio Maurício de Sousa disse: “As esculturas estarão espalhadas para deixar a cidade mais colorida e viva”. E com certeza elas servirão para isso, deixando os paulistas ainda mais felizes e com um ótimo sentimento de nostalgia… afinal, quem diria que a Mônica já está completando 50 anos?!

Reprodução/POP

Quer saber quais foram os 50 artistas que criaram esse “exército” de Mônica’s? Clique aqui! E não deixa de conferir todos os endereços de cada uma das estátuas, aqui nesse link!

A partir dessa sexta-feira, quem não está em São Paulo poderá apreciar as esculturas pelo site “www.monicaparade.com.br” (disponível só a partir do dia 8/11).

Dá uma olhadinha no que estará exposto pela cidade!

[nggallery id=1292]