12 de março de 2014

Site ajuda que as pessoas procurem o avião perdido

Site conta com a ajuda das pessoas via Internet para tentar localizar o avião da Malaysia Airlines que está desaparecido desde o final de semana do dia 8.

Por: likeanerd

Digital Globe

O mundo ainda está perplexo com o sumiço do avião da Malaysia Airlines e tudo o que envolve ele parece ser um mistério que não deve ser solucionado muito rápido. Desde os passageiros com passaportes roubados, possíveis envolvimentos com terroristas até seu paradeiro. Mas agora as pessoas podem ajudar na busca mesmo estando longe. Isso é possível graças ao site Tomnod.

O site se baseia em imagens dos satélites de sua empresa-mãe, DigitalGlobe, e permite que as pessoas pesquisem e marquem locais de seu interesse e, até mesmo, ajudem a resolver problemas do mundo real.

Desta forma, quem estiver ligado a internet pode ajudar. Você pode auxiliar as buscas marcando pontos que de alguma forma te chamem a atenção, como imagens que possam lembrar destroços, foco das autoridades que estão atrás da aeronave. São cerca de 3,2 mil quilômetros que podem ser analisados pelas imagens.

Para quem ficou passou a última semana desligada das notícias, no final de semana o Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu misteriosamente e até agora não foram encontrados vestígios. O voo ia da Malásia até Pequim e o contato foi perdido na região do golfo da Tailândia e tinha 239 pessoas a bordo.

O limite de busca já foi aumentado por duas vezes, mas até agora, nada. Se você quiser ajudar, pode fazer nesse link.