20 de fevereiro de 2013

Jack Larson desmente "Android demoníaco"

Por: likeanerd

O vídeo de um pastor tem se tornado popular na internet durante os últimos dias, mas ele não mostra um culto ou qualquer reunião religiosa, e sim apresenta argumentos para provar que o sistema operacional Android teria feito pacto com o demônio graças a uma ilustração. Agora o desenhista Jack Larson resolveu vir a público para resolver o mal-entendido.

Segundo o vídeo do pastor e rapper Juninho Lutero, a versão 2.3 (Ginger Bread) do sistema operacional Android, muito utilizada em smartphones de entrada no Brasil, teria algum tipo de “armadilha de Satanás”. Isso se deve por um easter egg dentro das configurações, que permitem visualizar uma imagem curiosa.

No desenho, vemos o mascote do Android está do lado de um biscoito em formato de boneco, formato popular dos ginger breads (ou o famoso pão-de-ló no Brasil) em datas comemorativas nos Estados Unidos. Ao redor, diversos zumbis estão falando nos celulares. Ao final do vídeo, o pastor ainda faz uma oração, para exorcizar o aparelho dos fiéis.

Através de seu blog, o ilustrador Jack Larson resolveu se manifestar publicamente, após ter tomado conhecidmento da história que vem repercutindo no Brasil. Na verdade, Jack Larson sempre faz desenhos baseados em zumbis, tema que ele admira muito nos filmes e livros. Como a ideia de andróide remete a algo não-vivo, assim como o biscoito, que pode ser considerado um golem (uma criatura reanimada, normalmente feita de barro ou ferro, em alguns casos de carne como o Frankenstein), ele resolveu também utilizar zumbis em seu trabalho.

Aliás, a ilustração de Larson aparece apenas na versão Ginger Bread do Android. Você pode repetir o gesto que o pastor faz no vídeo em qualquer versão Android posterior, que também funcionará. Exceto se a empresa do smartphone tiver feito alguma alteração e a imagem não aparecer, como alguns aparelhos Motorola.

no images were found