17 de fevereiro de 2014

Guerra de Cartas de Hora de Aventura se torna realidade

Card Game baseado no episódio Guerra das Cartas, de Hora de Aventura, vira realidade! Saiba tudo e prepare-se para lutar como Finn e Jake

Por: likeanerd

Reprodução / 0bnoxygen.tumblr

Fãs de Hora de Aventura de plantão, preparem-se para dar cambalhotas comemorativas. O jogo de cartas que Finn disputa contra Jake em um dos episódios está pronto para ser lançado na vida real! Você vai ser o mané ou o descolado?

O episódio em questão é da quarta temporada da série, chamado Guerra das Cartas (Card Wars em inglês) e traz um jogo no qual Jake é obcecado; na verdade ele quer ganhar sempre e fica louco quando perde. Acontece que Finn também quer ganhar, e o resultado é… Bom, quem assistiu sabe.

Reprodução / Bulshit-time

Reprodução / Bulshit-time

Esse jogo super legal é de cartas, e quando elas são usadas na mesa viram efeitos holográficos incríveis. Claramente tem um monte de coisas que são homenagens a jogos de cartas colecionáveis, como Magic the Gathering e Yu-Gi-Oh!.

Divulgação / Cartoon Network

Agora a empresa Cryptozoic Entertainment criou a versão real do jogo, que se chama Adventure Time: Card Wars. Infelizmente ele terá só as cartas, sem hologramas (trabalhem mais cientístas, eu quero meus hologramas!). Mas todos os personagens e feitiços que vemos no desenho estarão presentes, com uma jogabilidade similar também. Logo de cara serão lançados dois pacotes, cada um com dois decks completos prontos para jogar, que depois podem ser recombinados conforme o dono quiser. As opções são Finn vs. Jake e BMO vs. Lady Rainicorn.

Esse vídeo em inglês mostra o editor do site Boardgame Geek, W. Eric Martin, explicando como tudo funciona. Parece que as mecânicas são bem simples, especialmente para quem está acostumado com TCGs.

No site da Amazon ele está em pré-venda pelo valor de US$ 15,99 – por volta de R$ 40,00. As primeiras unidades vão começar a ser entregues dia 19 deste mês, mas já estão todas esgotadas. Quem quiser uma vai precisar aguardar mais serem produzidas, o que deve ser bem rápido devido ao sucesso imediato.

Enquanto isso, mate a saudade assistindo o episódio original da animação, e pensando nas táticas que vai poder usar para ser o descolado!