01 de abril de 2012

Compartilhe músicas em MP3 no Facebook

Compartilhe músicas em MP3 no Facebook

Por: likeanerd

Dica esperta: você gosta de compartilhar músicas via Facebook? Mas não gosta de ter de procurar o clipe da mesma no YouTube toda vez que faz isso? Aqui duas dicas de como fazer isso compartilhando diretamente a música em MP3 – vale uma conferida!

O maior problema das músicas gravadas em vídeo no YouTube é que muitas não estão com boa qualidade de áudio (abafado, distante, com ruídos, baixo, etc.), e o formato direto MP3 não conta com estas inconveniências.

Para postar direto uma música em sua timeline, você pode procurar por um programa chamado Grooveshark, que está disponível na internet gratuitamente, ao menos por enquanto ao que parece. Ele tem a capacidade de incorporar conteúdos em seu mural e basta usá-lo então para disponibilizar e compartilhar músicas com seus amigos. Porém, por certas vezes, este e outros programas com esta finalidade ficam indisponíveis. Existe também a polêmica questão que aborda o Grooveshark como combustor para pirataria – o que é desacreditado na mesma medida que é sustentado. O serviço pode vir a ser pago em alguns países para terminar com esta situação de “irregularidade”, o que pode sanar a questão. Porém, vale se informar sobre o programa antes de fazer uso dele.

O segundo método, e bem mais livre de dores de cabeça legais, é utilizar o próprio sistema de compartilhamento de músicas do Facebook. Sim ele de fato tem um! Para utilizá-lo, basta postar um status com o caminho do arquivo MP3 (portanto, o arquivo precisa estar hospedado na web) e a rede social postará automaticamente, com botão para reprodução e tudo mais. Simples assim. Já que o Facebook não hospeda sua música, utilize serviços de upload de arquivos como o Dropbox, por exemplo. Novamente tomando cuidado com a ilegalidade: possua a mídia real (e original) das músicas que você esta compartilhando, ou então compre-as em sites oficias, como o famoso iTunes.

Fonte