19 de abril de 2012

Barbies de carne e osso… estranhas

Por: likeanerd

Quando um fotógrafo não convencional resolve fotografar pessoas e transformá-las em bonecas, “estranho” é o mínimo que pode-se dizer do resultado.

E este fotógrafo em questão é Hayden Wood, profissional com mais de seis anos de experiência em tratamento e retoque de imagens para uma grande empresa de publicidade chamada “Ogilvy”. Isto a Playboy faz direto: pegar uma foto de uma pessoa real e mexer nelas a ponto de ficarem bizarramente parecidas com manequins lisos e perfeitos. O único ponto extra aqui é que Wood vai além, chegando ao extremo.

A algum tempo atrás ele teve esta ideia que tematiza a nota: fotografar modelos reais e, na pós-produção, transformá-los em… Barbies.

A intenção é fazer com que as feições humanas sejam completamente erradicadas do contexto, restando apelas aquela face aparvalhada e deprimente das famosas e velhacas bonecas da Mattel. E o resultado foi exatamente o que ele queria – deprimente. A cada clique.

Para ajudar no “feeling” de brinquedo, os modelos ainda entortaram e retorceram suas juntas o quanto puderam. Pois convenhamos, muitas meninas adoram ficarem brincando de contorcionismo com suas bonecas (ou os irmãos delas, só de curtição).

Confira o resultado do estranho fotógrafo abaixo e dê sua opinião.

[nggallery id=679]

Fonte