19 de abril de 2012

Apple entrando no mercado dos games?

Por: likeanerd

Rumores sobre o possível lançamento de um console produzido pela Apple ganharam força essa semana. Tudo porque Tim Cook (CEO da Apple) foi visto visitando a Valve (empresa que desenvolve jogos principalmente para o STEAM).

Ouviu-se dizer que a Apple estaria planejando lançar, ainda este ano, um dispositivo para ser ligados aos aparelhos de TV que estaria conectado a sua loja virtual e funcionaria como um console. O aparelho viria com um controle com tela sensível ao toque, aceitaria comandos de voz como o Siri e ainda teria um sistema de detecção de movimentos no mesmo estilo do Kinect.

A Valve deu várias dicas recentemente de que gostaria de lançar um um Hardware para produzir seus jogos, então esse seria o casamento perfeito para ambas. A Apple teve o fracasso do Pippin em 1995, mas com uma gama de jogos extensa como os da Valve e a Valve tendo a oportunidade de expandir seu público alvo, um sucesso instantâneo seria quase dado como certo, tornando o negócio realmente atrativo.

Nada é realmente certo ainda, vale lembrar que são apenas rumores… mas que ganham força a cada dia e definitivamente daria uma balançada no mercado atual de games que assiste uma longa supremacia de Sony, Microsoft e Nintendo por anos a fio, sem nenhum concorrente de peso para ameaçar. Seria a possível parceria Apple-Valve um bicho papão para as três poderosas do mercado de games?