05 de novembro de 2013

#monicaparade: aonde está a Mônica?

Por: likeanerd

Reprodução

Que a Mônica está completando 50 anos você tá cansado de saber. A MSP, empresa do pai dela, pensou em diversas maneiras de não deixar a data passar em branco e temos sempre colocado aqui as novidades. Vai ter livro especial, tá rolando um tour da casa da Mônica por São Paulo, mas tem mais coisa vindo por aí.

Como já havíamos falado, a capital paulista será palco da Mônica Parade. Uma intervenção semelhante a Cow e a Call Parade, quando a cidade foi tomada por vacas e cabines telefônicas customizadas.

Pois logo mais será a vez da gordinha dentuça mais amada do país invadir as ruas. No total serão 50 Mônicas personalizadas por diversos artistas (você confere a lista de todos aqui). Oito locais já haviam sido informados e conseguimos a lista de todos os locais no qual poderemos encontrá-la a partir do próximo dia 8. Segundo o pessoal da assessoria da Mônica Parade, alguns pontos poderão ser modificados devido a possíveis obras nos locais, mas eles garantiram que ela não deverá fugir por ai, estando a poucos metros dos locais marcados.

A lista, além de contar com os oitos parques que haviam sido confirmados – Parque do Carmo, Parque do Povo, Parque Alfredo Volpi, Parque Siqueira Campos, Parque Ibirapuera, Parque da Independência, Parque Buenos Aires e Parque Cidade de Toronto – ainda conta com diversos locais centrais da cidade como a Av. Paulista. Confira a lista completa aqui.

Para ter 100% de certeza aonde você poderá encontrar a Mônica mais perto de você, acesso o site da Mônica Parade, que irá ao ar no dia em que elas dominarem São Paulo, wwww.monicaparade.com.br. Lá você poderá ainda conferir como foi o processo dos artistas para dar a própria cara à personagem.

Enquanto o site não vai ao ar, confira algumas imagens que artistas convidados a participar postaram na internet durante a criação de suas Mônicas.

no images were found

Ficou mais curioso ainda para saber o nome de todos os artistas que tiveram a chance de customizar sua própria Mônica? Confira aqui a lista dos escolhidos.

A pergunta que fica no ar é: “só São Paulo poderá ver a baixinha?”. A produção do evento cogita a possibilidade dela viajar pelo Brasil, mas ainda nada foi de fato definido. Os responsáveis pela Mônica Parade são os mesmos que cuidaram das outras Parades que coloriram São Paulo. Nas edição anteriores houve leilão e teve gente que levou pra casa sua vaca. Será que ao final da tour da Mônica teremos a chance de arrematar uma?  Só o tempo dirá.